sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Resumo do que aconteceu na Assembleia

A Assembleia realizada ontem foi uma demonstração de como a comunidade escolar da EMPMC ( pais, alunos, professores, direção e funcionários) é comprometida e atuante.

A reunião começou com a exposição da atual situação da Escola, feita pela diretora Flávia Horta. Em seguida, foi lida a recomendação de transferência temporária da escola feita pela Secretaria de Saúde.

A Coordenadora Selma Rabello apresentou o laudo de inspeção da vigilância sanitária que afirma que a Escola necessita realizar a limpeza das engrenagens e ductos do sistema de circulação de ar e das placas que compõem o revestimento acústico. Segundo ela, a direção da Escola já teria até feito o orçamento desta limpeza que deve ser feita por empresa especializada.

Depois vários pais e alunos falaram sobre os transtornos e preocupações decorrentes da transferência para o Colégio Marconi. Todos os depoimentos foram registrados em Ata.
Os pais e alunos se manifestaram apontando que apóiam o retorno para escola após a limpeza do sistema de circulação de ar.

A representante da Regional Centro-Sul esclareceu que está ciente do laudo da vigilância sanitária e disse que a limpeza do sistema de circulação de ar e das placas de revestimento deverá ser iniciada na próxima semana, logo após a realização de mais um orçamento e que logo após esta limpeza, os alunos poderão retornar do Colégio Marconi.

Segundo ela, as empresas de limpeza pedem, pelo menos, 5 dias para a realização do serviço. Ela afirmou que a Prefeitura liberará a verba necessária para a limpeza do sistema. Desta forma, o retorno à escola estaria previsto para o dia 24 de agosto.

A Prefeitura está providenciando, portanto, outro orçamento do serviço de limpeza, para então, definir a empresa que o realizará e, uma vez realizada a limpeza, o retorno das aulas ao prédio da Paulo Mendes Campos será viabilizado.

Veja a reportagem da TV Alterosa:

http://www.dzai.com.br/jornaldaalterosa/video/playvideo?tv_vid_id=58517


Nenhum comentário: