terça-feira, 18 de agosto de 2009

Inscrições para concurso literário da comunidade escolar estão abertas

Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o concurso literário “Eu sou a Natureza”, uma iniciativa do Porgrama de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação, das Secretarias de Meio Am­bien­te e Saúde, do Programa Leitura para Todos e da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). Podem participar membros da comunidade escolar, o que inclui alunos, pais, funcionários de escolas e servidores municipais da área da educação.

O objetivo do concurso é estimular uma reflexão artística e crítica sobre as relações entre os homens e os demais seres vivos, estimular a leitura e a produção de textos literários, além de contribuir para o desenvolvimento da consciência ecológica dos participantes e da população em geral. As inscrições são gratuitas e cada participante pode participar com até dois textos, nos gêneros conto, crônica, causo e poema.

Os ganhadores terão seus textos publicados pelo projeto Leitura para Todos na frota de ônibus da capital.

Para se inscrever, os interessados devem:


1- acessar o endereço www.letras. ufmg.br/atelaeotexto

2- fazer o donwnload da ficha de inscrição e enviá-la preenchida para o email telatexto@gmail.com, contendo a seguinte mensgem no campo assunto: Concurso “Eu sou a natureza”.


Para quem deseja enviar a ficha impressa, os locais de recebimento são os seguintes:

Programa a Tela e o Texto (rua Frei Leopoldo, 39, sala 18, bairro Ouro Preto, Belo Horizonte, MG, CEP 31.310.180);

Coordenação do Programa de Bibliotecas/Smed (rua Caran­gola, 288, 8º Andar, sala 827, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte, MG, CEP 30.330-420).


Em caso de dúvidas, o regulamento também está disponível na intranet da educação.