sábado, 22 de agosto de 2009

O duro retorno ao nosso prédio.

Depois de diversos equívocos praticados pela Secretaria de Educação e da Saude estamos de volta "Graças a Deus".

Por causa de uma denúncia, também equivocada, de um pai no Alô Educação passamos por diversos transtornos na mudança, na mão de obra, dentro dos ônibus, nos atrasos na chegada e na saída, nos problemas decorrentes da convivência de duas Escolas no mesmo espaço, situações que nós conhecemos muito bem.

E por fim, depois de uma denúncia através do celular do Junior, por nos preocuparmos com a segurança de nossos alunos suspendendo as aulas por um dia, fomos "ADVERTIDOS" pela Secretaria por não termos pedido autorização.

Por que a Secretaria não se preocupou conosco durante o recesso e providenciou a limpeza dos dutos e das máquinas?

Segundo a Vigilância Sanitária, a falta de janelas não é problema e sim a falta de limpeza dos dutos e posteriromente das máquinas (fato constatado pela empresa contratada pela Escola).

Aliás, se a falta de janelas fosse problema não poderíamos estar nesse prédio mesmo se não houvesse a histeria do surto de uma epidemia.

Se a preocupação com a Escola aparece somente depois de uma denúncia por que a advertência?

Será que eles vão se preocupar com o calor que sentimos no nosso prédio durante o verão ou vai ser preciso a denúncia de um pai no Alô Educação?

Depois de tantos equívocos Graças a Deus e graças a nossa força estamos de volta!

Atenção caros alunos e comunidade! A Dengue esta chegando!

No final da contas "TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA". Fernando Pessoa

Flávia Horta

3 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhes Flávia. Fantástico!

Anônimo disse...

Bao demais !!! vai ter aula entaum né ?! na segunda... no Paulao !!!

Grassy disse...

Caros colegas ,Flávia e Júnior.
Fico orgulhosa quando falo que trabalho na Escola Municipal Paulo Mendes Campos. A primeira razão é saber que a comunidade valoriza a nossa escola e nos apóia sempre que ela é convocada. A segunda razão é saber que trabalho com pessoas que realmente sabem da grande responsabilidade de ser professor. E ser professor é também cuidar dos interesses de nossos alunos como se nossos filhos fossem. A atitude de cancelar as aulas do dia 21 de agosto foi a mais acertada, visto que existia uma ameaça que nos poderia trazer consequências sérias.Parabéns a vocês por preferir receber advertências e mesmo críticas, por parte de algumas pessoas que desconhecem a realidade escolar, a colocar em risco todos nós. Parabéns!!! Grassy.