quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Escola recebe Ofício da Secretaria de Saúde e as aulas começam hoje (12/08) no Marconi

A E.M.Paulo Mendes Campos recebeu, na manhã de hoje (12/08) , um Ofício da Secretaria Municipal de Saúde recomendando a transferência temporária dos alunos. Para cumprir a determinação do Ofício, ficou resolvido, pela manhã o deslocamento dos alunos para o Colégio Marconi. Segundo o Ofício, a transferência será temporária até que a situação epidemiológica represente menor risco para a comunidade escolar.

O Ofício dispõe o seguinte:

"OF. GSMSA-SEC/SUS-BH

Belo Horizonte, 11 de agosto de 2009.

Prezada Senhora,

Diante da atual situação de transmissão da Influenza A H' N' no país, em Minas Gerais e em Belo Horizonte, com a tendência de acréscimo de números de casos notificados e, ainda, considerando que as condições climáticas características do inverno, conjugadas com a aglomeração de pessoas favorecem a transmissão dessa doença, como autoridade sanitária do Município de Belo Horizonte recomendo a transferência temporária dos alunos da Escola Municipal Paulo Mendes Campos até que a situação epidemiológica represente menor risco para a comunidade escolar.

Esta Secretaria Municipal de Saúde coloca-se à disposição para as orientações e esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

Marcelo Gouvêa Teixeira
Secretário Municipal de Saúde"

Neste caso, os alunos de todos os turnos serão deslocados para o Colégio Marconi, onde haverá aula.

Uma Assembleia está marcada para o dia 13/08, quinta-feira, na Escola Paulo Mendes Campos para a discussão e esclarecimentos sobre a situação da escola.




7 comentários:

Mãe disse...

A questão é, amanhã vai ter aula normal? pois não vou mandar meu filho sem precisão, sendo que não sou a favor dessa mudança de local, muito menos do grande contato almentado.
Ass. Marcia

Anônimo disse...

Que horário que vai ser essa assembléia?

Filipe Saragoça disse...

a assembléia será as 19 hs!
Márcia na verdade seu filho não será sem precisão pois haverá aula normalmente mas nós os alunos também não somos favoráveis à essa mudança gostaria de lembrar que você pode reclamar no alô educação sobre tais mudançaspeço encarecidamente que compareção à assembléia amanhã pois tiraremos quelquer dúvida nesta questão pedimos a colaboração de todos principalmente da comunidade escolar pois este é um problema nosso!

LUCIO BEAGA BATERA disse...

Bom...para começar,o Marconi já é uma realidade!!! Não adianta agora ficar procurando o chifre na cabeça do cavalo... Temos que nos unir e mostrarmos mais uma vez, que o Paulo Mendes Campos é forte e joga para vencer !!! Nossa escola é ótima e tem uma bela história de lutas e não vai se submeter a ser um "anexo" de outra escola. Não somos número.. somos gente... e da brava!!! Todos devem somar esforços para pressionar as autoridades e voltarmos logo para o nosso canto... querido canto... ôh saudade!!! Sem falar na recepção "calorosa"que tivemos... brincadeira... tchau!!!!

Anônimo disse...

Voces estao querendo enganar os alunos da nossa escola pq a regional leste ja nao e mais regional leste e sim agora regional centro-sul entao a regional centro-sul esta querendo tomar o predio da ESCOLA MUNICIPAL PAULO MENDES CAMPOS!!!!
Essa gestão do Marcio Lacerda que esta uma verdadeira PUTARIA,uma confusão imensa!!!!
Os alunos e a diretoria daquela escola nao vao suportar a nossa escola la dentro muito tempo e si nos os alunos formos transferidos vai ficar muito fora de mão para muitos alunos. Desse jeito fica dificil agente nao sabe quando vamos voltar para nossa escola!!!!
Flavia pelo amor que voce tenha a DEUS!!!!
Volta com agente la pro nosso predio!!!!
Por Favor!!!!

Uma Mãe... disse...

Estamos diante de um problema maior do que representa o caráter epitomológico DO VÍRUS H1N1. E disse bem o professor Lúcio: " Estamos lidando com seres humanos". A mudança de espaço físico além de não assegurar MENOR RISCO de contaminação e proliferação da gripe suína. Estamos TODOS expostos ao vírus, por maiores cuidados que tenhamos. A RECOMENDAÇÃO da vigilância sanitária, é bem entendida! Mas não recomendar e se ter outro espaço físico! Qualquer mudança, por menor que seja traz inevitáveis transtornos, que podem gerar consequencias IRREPARAVEIS E DRASTICAS, SE NÃO OCORREM DE FORMA PLANEJADA, ORGANIZADA, ORDENADA E SOBRETUDO COM ACEITAÇÃO E COMPREENSÃO. ESSA MANEIRA IMPOSITIVA JÁ ESTÁ CAUSANDO DESMOTIVAÇÃO AOS ALUNOS E COM TODA CERTEZA, MEDO, DÚVIDA PARA OS PAIS QUE SE VEEM À MERCÊ ...

caracas! disse...

Quem é responsavel pelo blog ta de parabens, so tirando o fato dele viver um pouco no futuro.. "Escola recebe Ofício da Secretaria de Saúde e as aulas começam hoje (12/98) no Marconi" .. hahahah 12/98?
so pra descontrair hehe