sábado, 22 de agosto de 2009

A história da volta ao nosso prédio!

Caros alunos, pais, professores e comunidade.

Tivemos um retorno às aulas muito tumultuado. Nossa Escola foi interditada sem um laudo da Vigilância Sanitária, fomos para o prédio do Marconi sem pais, alunos e professores serem consultados, perdemos tempo em ônibus e enfim, foi difícil para todos nós.
No final da tarde de 5ª feira, o vice-diretor desta Escola recebeu uma denúncia de que teríamos tiroteio na porta da E.M. Marconi, faltavam 15 minutos para o término do turno da tarde. Tivemos pouquíssimo tempo para pensar e resolvemos não pagar para ver, seria melhor cancelar as aulas do que correr o risco do pior. Avisamos aos alunos do turno da tarde, tentamos avisar aos demais pelo orkut, por este blog e por telefone, e também avisamos à Secretaria de Educação.
Na sexta-feira tanto Flávia como eu , fomos advertidos pela Secretaria de Educação, o motivo: não avisamos a comunidade e a Secretaria de Educação com antecedência.
Agora fica a pergunta: "É melhor corrrer o risco? Qual o pior erro, por excesso ou por omissão?" A Direção desta Escola tentou proteger alunos, pais, professores e no fim foi advertida e punida!
Esta é a administração que sonhamos? Este é o regime democrático vigente? Durante a campanha da atual administração foi esta a proposta do candidato vencedor?
Indignação e revolta, sentimentos que palpitam no momento!
Mas a responsabilidade pela segurança de cerca de 1000 alunos, professores e funcionários é de quem? Esta Direção não irá se omitir nunca! Pois sabe que nossa comunidade é forte e está do nosso lado!

Severino P S Júnior "Zidane" - vice-dretor da EMPMC

4 comentários:

Anônimo disse...

Total apoio à Direção e suas decisões. Estamos juntos, companheiros! Vamos continuar o nosso trabalho na EMPMC com muita competência e democracia.
Prof. Tristão Macedo

Anônimo disse...

Estou com a Direção do Paulão. A responsabilidade com 1000 alunos é de quem?
Temos o apoio da comunidade e sabemos que a Flávia e o Júnior fazem o melhor para os nossos alunos. Assim, a decisão de suspender as aulas foi uma atitude de quem está com a comunidade.
Professora Selma Cristina Rabello

Anônimo disse...

Muito bem Flávia e Zidane. Apesar da advertência, eles que se danem.

Grassy disse...

Caros colegas ,Flávia e Júnior.
Fico orgulhosa quando falo que trabalho na Escola Municipal Paulo Mendes Campos. A primeira razão é saber que a comunidade valoriza a nossa escola e nos apóia sempre que ela é convocada. A segunda razão é saber que trabalho com pessoas que realmente sabem da grande responsabilidade de ser professor. E ser professor é também cuidar dos interesses de nossos alunos como se nossos filhos fossem. A atitude de cancelar as aulas do dia 21 de agosto foi a mais acertada, visto que existia uma ameaça que nos poderia trazer consequências sérias.Parabéns a vocês por preferir receber advertências e mesmo críticas, por parte de algumas pessoas que desconhecem a realidade escolar, a colocar em risco todos nós. Parabéns!!! Grassy.