quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Leia os comentários e reflexões dos internautas do Blog

Lúcio - Professor - disse...

Bom...para começar,o Marconi já é uma realidade!!! Não adianta agora ficar procurando o chifre na cabeça do cavalo... Temos que nos unir e mostrar, mais uma vez, que o Paulo Mendes Campos é forte e joga para vencer !!! Nossa escola é ótima e tem uma bela história de lutas e não vai se submeter a ser um "anexo" de outra escola. Não somos número.. somos gente... e da brava!!! Todos devem somar esforços para pressionar as autoridades e voltarmos logo para o nosso canto... querido canto... ôh saudade!!! Sem falar na recepção "calorosa"que tivemos... brincadeira... tchau!!!!

12 de Agosto de 2009 21:12


Uma Mãe... disse...

Estamos diante de um problema maior do que representa o caráter epitomológico DO VÍRUS H1N1. E disse bem o professor Lúcio: " Estamos lidando com seres humanos". A mudança de espaço físico além de não assegurar MENOR RISCO de contaminação e proliferação da gripe suína. Estamos TODOS expostos ao vírus, por maiores cuidados que tenhamos. A RECOMENDAÇÃO da vigilância sanitária, é bem entendida! Mas não recomendar e se ter outro espaço físico! Qualquer mudança, por menor que seja traz inevitáveis transtornos, que podem gerar consequencias IRREPARAVEIS E DRASTICAS, SE NÃO OCORREM DE FORMA PLANEJADA, ORGANIZADA, ORDENADA E SOBRETUDO COM ACEITAÇÃO E COMPREENSÃO. ESSA MANEIRA IMPOSITIVA JÁ ESTÁ CAUSANDO DESMOTIVAÇÃO AOS ALUNOS E COM TODA CERTEZA, MEDO, DÚVIDA PARA OS PAIS QUE SE VEEM À MERCÊ ...

12 de Agosto de 2009 23:42


Tarcísio disse...

Espero que os órgãos públicos, em especial a vigilância Sanitária e a SMED, tratem a questão com a seriedade que ela merece. Mudar para o Marconi significa paralisar boa parte dos projetos que temos com os alunos e, consequentemente, piorar a qualidade do serviço que prestamos.

11 de Agosto de 2009 16:52


Anônimo disse...

Alo secretaria de educaçao cuidado pra vcs vestirem um santo e desvistirem outro.
Voces estao expondo as crianças ao perigo do transito e colocando_os em contato com mais gente.
Sem falar no prejuiso que terao no ensino.
Espero que meu filho nao saia prejudicado

11 de Agosto de 2009 17:04



Deixe também o seu comentário!

9 comentários:

Anônimo disse...

Ivone 'mae'
com esta mudança para o MARCONI,além de nao eliminar o risco de contagio com a gripe suina,que pelo sinal aumenta,nossos filhos estarao expostos a mais um risco de vida, que é o trajeto do EMPMC para a outra escola. Sobre a recepçao...É maravilhoso ouvir de sua filha que os ''donos da atual escola'' passaram de sala em sala avisando que se saissem lá fora iam ganhar ''porrada''. Agora, neste mundo em que estamos vivendo, ouvindo notícias a revelia sobre mortes descabidas, estúpidas, onde estes atos passaram a ser banais para algumas pessoas, ficamos apreensivos quanto a esta recepcao.O AMOR AO PRÓXIMO E O RESPEITO MÚTUO estao fora de moda. Triste nao...

mãe de um aluno (preocupada com o ensino) disse...

Acho que deveríamos parar e pensar que temos que ver é o ensino, seja em qualquer lugar o fundamental na escola é a qualidade de ensino, por isso não podemos ficar somente preocupados em espaços fisicos e pensar que o tempo tá passando e ao invês de brigar se fica aui ou ali deveria estar pensando na programação das aulas. Deixa passar essa epidemia depois briga para o local, isso é fato, então devemos encarar o problema e pensar no agora, ensinar, aprender e estudar. Deixe o amanhã para amanhã.

Anônimo disse...

Boa tarde colegas, alunos e comunidade.
A Secretaria da Saude, agora por escrito, recomendou a tranferência dos alunos até que o surto acabe, provavelmente até final de outubro e a vigilância sanitária, tanmbém por escrito, pediu a limpeza dos dutos da ventilação o que já estamos providenciando. Segundo a vigilância, nosso prédio NÃO é insalubre. Aliás, na reportagem ao Estado de Minas, eu NÃO disse que o prédio é insalubre. Disse que não temos janelas.
Os alunos correm riscos durante o transporte por causa da gripe e no Marconi por disputas com os alunos de lá.
Hoje faremos uma Assembléia Extraordinária para marcarmos a data de retorno. NÃO FALTEM. Beijos Flávia - diretora

Anônimo disse...

Esta mudança de escola nao significa nenhuma proteçao para nossos filhos,por que a gripe suina pega em qualqer lugar!!Por tanto queremos a volta imediata das aulas,no Paulo mendes!!

Si Andrade disse...

Gostaria que olhassem com carinho a questão da tranferencia do Paulo Mendes para o Marconi já que os alunos estão acostumados na escola, é como despir um santo para vestir o outro, espero que pensem com carinho pois vidas estão em jogo!! ou melhor,vida de alunos estão em jogo, e fazendo essa tranferencia todos os projetos estarão sendo prejudicados! Grata Pela Atençao

Sirlene Oliveira

regina disse...

Realmente a situação não está facil em lugar nenhum!!!! Agora com esta gripe todos os alunos estão sendo prejudicados, mudança de local que ao meu ver vai atrapalhar mais ainda, sem contar que se tiver que contaminar , vai contaminar em qualquer lugar.Não estamos seguros de nada!!!! Quando não é a Gripe suina, é o risco que nossos filhos estão passando, porque escola nenhuma vai aceitar alunos vindo de outras escola. Estou muito preocupada poque o Paulo Mendes é uma escola séria, com planos otimos para os alunos e fora á atençao que eles nos dão. Que faça o Melhor, mais pelo amor de Deus!!!!!! Não prejudique nossos filhos. Porque as coisas tendem a piorar. Obrigada, desabafei e estou indignada com tudo isso.

Anônimo disse...

Nossa, estou muito triste com toda essa história e preocupada,estou com muita dó desses alunos,pq eles estão perdendo hora de aula e ñ estão acostumados com a nova escola,entao todos poderiam usar máscaras no Paulo Mendes e alcool em gel pra lavar as mãos. Ñ precisaria sair do Paulo Mendes q é uma escola maravilhosa E todos poderiam colaboar para colocar janelas eu penso assim. Outra coisa coisa q me preocupa é esses escolares no transito. Mais Deus vai ajudar q vai dar tudo certo o importante é q eles ñ podem ficar sem estudar!

Anônimo disse...

O QUE ADIANTA MUDAR DE ESCOLA ALEGANDO SER MAIS SGURA .SE AS EXIGENCIAS FEITA , COMO LACRAR BEBEDOUROS, LIMPAR MESAS E ESPAÇOS COM ALCOOL ÑÃO ESTÃO SENDO RESPEITADAS.TRABALHO EM ESCOLA DA REDE MUNICIPAL E SEI QUE A PREFEITURA TEM DINHEIRO PARA COMPRAR ALCOOL, PAPEL TOALHA ENTRE OUTROS.ESTAMOS PONDO CRIANÇAS EM RISCO QUANDO DAMOS UM VIDRO DE ALCOOL EM SUAS MÃOS,ALEGANDO SEGURANÇA.

Anônimo disse...

Boa noite.
Lacrar bebedouros significa oferecer agua mineiral para todos. Basta manter os bebedouros sempre limpos. Infelizmente "nossos" prédios, não sei porque, não possuiem pressão bastante para que a água ao sair dos bebedouros espirrem bastante alto e não ser preciso chegar com a boca tão perto. Mas todos os alunos podem, durante esta época, usar copos descartáveis ou ter suas próprias garrafas. Limpar tudo com alcool em gel também requer recursos já que o alcool gel é muito mais caro do que simplesmente o hábito de lavar as mãos sempre. Tudo deve ser limpo e higienizado com multiuso ou "veja" que já é bastante abrasivo. Todos os banheiros da EMPMC têm papel toalha, sabonete líquido e papel higiênico apesar de alguns alunos não usarem com educação. Podemos direcionar a verba do PDDE recebida "agora" pelas escolas para esse fim. Boa noite e obrigada. Flávia - diretora