sábado, 30 de janeiro de 2010

Prefeitura apresenta as propostas para a Educação para 2010


Kits Escolares

Segundo informações divulgadas no Portal da PBH, na volta às aulas será realizada a distribuição do kit escolar para todos os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos da Prefeitura e também das instituições conveniadas. A aquisição de 217 kits escolares para distribuição em 2010 representa um investimento de R$ 4,4 milhões.

Para atender adequadamente aos estudantes, os kits escolares são fornecidos em seis versões diferentes, respeitando as necessidades de cada faixa etária. Além de materiais como lápis, borrachas, cadernos, canetas, lápis de cor, hidrocor, régua, borracha e brinquedos pedagógicos para as crianças pequenas, todos os estudantes recebem agendas escolares e livros de literatura. A Prefeitura distribuirá ainda novo modelo de mochila para o ensino fundamental.


Diálogo com a Família
A Prefeitura pretende intensificar o diálogo com as famílias, em uma ação transparente do acompanhamento do desempenho dos alunos e da frequência escolar. Para tanto, além do boletim escolar, que a família recebe trimestralmente, a Prefeitura já disponibiliza via internet o acesso às informações sobre o desempenho das suas escolas e estudantes nas avaliações externas, através do endereço www.portalpbh.gov.br, no link Avalia-BH, que pode ser visto por toda população. Os pais ou responsáveis recebem da escola senha e login para acessar o resultado individual do estudante.

Reforço Escolar, Estudos Intensivos e Aceleração dos estudos
As escolas da Prefeitura oferecerão, além do reforço escolar e do acompanhamento individualizado dos alunos do ensino fundamental, os estudos intensivos, o programa de aceleração dos estudos, as atividades das escolas integradas.


Fonte: Portal da PBH - www.pbh.gov.br - Publicado em 29/01/2010 18:56:48

Nenhum comentário: