sexta-feira, 31 de julho de 2009

COLEÇÃO GRATUITA DE LIVROS PELA INTERNET AUXILIA ESTUDANTES E EDUCADORES


Professores, alunos e funcionários da Rede Municipal de Educação podem acessar e imprimir, gratuitamente, os 31 volumes da coleção “Educação Para Todos” através dos sites da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC) e da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).


A coleção, uma iniciativa da Secad/MEC e da Unesco, é composta por livros elaborados em parceira com diversas instituições que atuam em educação, pesquisa e produção científica para servir de apoio a programas de formação de educadores. O objetivo é fornecer subsídios para o trabalho com a educação a partir da perspectiva da diversidade, promovendo o convívio com as diferenças, o respeito aos direitos humanos, a cidadania e a inclusão social.


Títulos como “Educação de Jovens e Adultos: uma memória contemporânea”, “A­ções Afirmativas e Combate ao Racismo nas Américas” e “Formação de Professores Indígenas: repensando trajetórias” poderão ser encontrados. Para acessar a coleção, os endereços eletrônicos das instituições são

http://www.brasilia.unesco.org/

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=290&Itemid=816



Um comentário:

Ricardo disse...

Esse vírus vai dar pano pra manga.