quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ALUNO DA PAULO MENDES É MEDALHISTA DA OBMEP

O aluno LUÍS GUILHERME LEITE FERNANDES, do 9º ano, conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011), que contou com mais de 19 milhões de candidatos. Além da premiação, o aluno será contemplado com uma bolsa do CNPq para participar do PIC - Programa de Iniciação Científica Jr.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A memoria de todos nós

As turmas de EJA estão desenvolvendo junto com as professoras Ângela Goncalves e Cristina Raposo um projeto sobre a memória, esse importante "arquivo" de nossas vidas. Uma das atividades realizadas no projeto foi a "caixa de memória" na qual os alunos reuniam objetos que representavam suas memórias e depois socializavam, com muita emoção, os objetos e as memórias a eles associadas aos colegas e professoras.
























domingo, 12 de fevereiro de 2012

A EJA na Praia de Iemanjá


Os alunos matriculados na EJA, turno noturno, iniciaram suas atividades participando de uma palestra proferida pelo Diretor Antônio Augusto, no auditório da Escola, onde tiveram a oportunidade de conhecer todos os professores e profissionais com os quais irão estudar. De acordo com as propostas de projetos culturais presentes em nosso PPP, os alunos foram convidados a participar do movimento " Praia de Iemanjá" realizado na praça da Estação. Nesse evento, os alunos se apropriaram do espaço urbano da Praça da Estação enquanto recebiam informações sobre a Cultura Africana e o Candomblé.
Nesse rico espaço cultural, Praça (Praia) da Estação, aconteceu a socialização entre professores e alunos das turmas da EJA interna e externa.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Uma tarde no parque!

Alunos do Programa Escola Integrada passam a tarde no Parque Municipal. Foi um passeio muito gostoso. Participaram de várias brincadeiras à sombra das belas árvores do parque. Semana que vem tem mais!!!!