sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aulas nas escolas da rede municipal de Belo Horizonte voltam só no dia 10 de agosto


As aulas nas escolas da rede municipal de ensino voltam somente no próximo dia 10 de agosto.

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (31) pela Secretaria de Educação de Belo Horizonte.

A medida foi tomada para evitar o contágio das crianças e adolescentes pela gripe H1N1.

Na manhã desta sexta, foi definido também que as escolas da rede estadual vão adiar o retorno as aulas para o dia 10. A medida preventiva deve ser adotada ainda pelas escolas particulares e faculdades.

Na capital, a PUC Minas e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) já anunciaram adiamento das aulas. Os colégios Santo Agostinho e Loyola também confirmaram que voltam a receber os alunos somente no dia 10, com exceção das turmas do 3º ano do Ensino Médio.

Fonte: Portal do O Tempo

31/07/2009 15h42 -

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza informações de interesse público sobre a Influenza A/H1N1. Para acessar as notas diárias enviadas para a imprensa com a atualização de casos da Influenza A H1N1 na cidade. Confira também as informações importantes sobre sintomas e cuidados com a doença em casos suspeitos. Visite o site:





COLEÇÃO GRATUITA DE LIVROS PELA INTERNET AUXILIA ESTUDANTES E EDUCADORES


Professores, alunos e funcionários da Rede Municipal de Educação podem acessar e imprimir, gratuitamente, os 31 volumes da coleção “Educação Para Todos” através dos sites da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC) e da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).


A coleção, uma iniciativa da Secad/MEC e da Unesco, é composta por livros elaborados em parceira com diversas instituições que atuam em educação, pesquisa e produção científica para servir de apoio a programas de formação de educadores. O objetivo é fornecer subsídios para o trabalho com a educação a partir da perspectiva da diversidade, promovendo o convívio com as diferenças, o respeito aos direitos humanos, a cidadania e a inclusão social.


Títulos como “Educação de Jovens e Adultos: uma memória contemporânea”, “A­ções Afirmativas e Combate ao Racismo nas Américas” e “Formação de Professores Indígenas: repensando trajetórias” poderão ser encontrados. Para acessar a coleção, os endereços eletrônicos das instituições são

http://www.brasilia.unesco.org/

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=290&Itemid=816



domingo, 19 de julho de 2009

Apresentações de palestrantes já estão no Blog do Congresso


As apresentações em PowerPoint de alguns dos palestrantes que participaram do
III Congresso Político-Pedagógico da EMPMC já estão online.

http://congressoempmc.blogspot.com/

Veja também mais fotos do que aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de Julho.



Aluna da EMPMC vence concurso de redação e fatura um Notebook


A aluna do 2º ano do
3º Ciclo, Alice de Freitas Gomes, venceu o concurso de Redação SOS Língua Portuguesa, realizado pela SOS Educação Profissional.

Alice ficou com os prêmios de Melhor Redação da Categoria 7° e 8º anos e Melhor Redação Geral e ganhou um Notebook e um curso de Operador de Sistemas. E mais! A sua professora de Português, Mércia Fernandes, também ganhou um Notebook e a escola ganhou um computador e uma impressora.

Parabéns !!!



Cerimônia de entrega do prêmio no Restaurante Farroupilha
onde foi oferecido um jantar para os vencedores e seus familiares.




Estiveram no jantar a aluna Alice e familiares, a professora Mércia Fernandes, a diretora Flávia Horta, a coordenadora Selma Rabelo e o professor Tristão Macedo.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Inscrições do ENEM se encerram em 17 de Julho!!!


O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 está com inscrições abertas,
somente pela internet, até 23h59 de 17 de julho (horário de Brasília, DF).

Pessoas que tenham estudado em escolas públicas ou em instituições participantes do Encceja 2006, 2007 e 2008 têm isenção de taxa. Também terão isenção de taxa candidatos de baixa renda, bem como os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais.

Estudantes que já finalizaram a escolarização básica em anos anteriores e estão interessados na certificação do ensino médio poderão se inscrever até as 23h59 do dia 19 de julho. Os comprovantes de inscrição desse grupo estarão disponíveis até 31 de julho.

Formato do exame

A prova terá 180 questões e tempo de duração total de 10h, distribuídos entre os dias 3 e 4 de outubro.

No primeiro dia de exame (3/10), haverá provas de ciências da natureza e suas tecnologias e, depois, ciências humanas e suas tecnologias. Nesse dia, os candidatos terão 4h30 para resolver as questões.

No segundo dia (4/10), serão aplicadas a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, que inclui a redação, e a prova de matemática e suas tecnologias. Os estudantes terão 5h30 para a resolução dos exames.


Se você quer fazer o ENEM, não perca o prazo de inscrição!

http://www.enem.inep.gov.br/

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Veja o que já aconteceu no III Congresso Político Pedagógico da Escola



Visite o espaço do III CPP da EMPMC no nosso blog e veja as fotos das atividades já realizadas nos dias 09 e 10 de Julho.


http://congressoempmc.blogspot.com/


Confira também a programação dos dias 13, 14 e 15 de Julho e marque presença!





quarta-feira, 8 de julho de 2009

III Congresso Político-Pedagógico da EMPMC começa amanhã !

Atenção alunos, professores, pais e comunidade!

Amanhã, dia 09/07, começa o III Congresso Político-Pedagógico da EMPMC !

Confira a programação e participe:

http://congressoempmc.blogspot.com

terça-feira, 7 de julho de 2009

Alunos do Ensino Médio participaram de atividade no Observatório da Serra da Piedade






Os alunos do Ensino Médio, do turno da manhã, visitaram o Observatório da Serra da Piedade , em Caeté, sob orientação do professor de Física Luiz Carlos Miranda.






quinta-feira, 2 de julho de 2009

III Congresso Político-Pedagógico da EMPMC - 09 a 15 de julho



O III Congresso Político-Pedagógico da EMPMC tem como objetivo principal criar espaços e tempos, dentro do cotidiano escolar, para promover uma reflexão sobre a importância de cada um de nós na construção de uma Escola melhor.



Confira a programação do Congresso no link: