segunda-feira, 30 de março de 2009

Conheça a Biblioteca da nossa escola !!!


Aqui no Blog você pode conhecer melhor a Biblioteca da Escola.
Veja como é o funcionamento da Biblioteca, tire dúvidas e conheça o acervo e os projetos desenvolvidos pela Biblioteca. Tudo isto nos links ao lado!


quinta-feira, 26 de março de 2009

EDUCAÇÃO: TEMA É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA


As propostas da Prefeitura de Belo Horizonte para a Educação, nos próximos quatro anos (2009-2012), foram apresentadas ontem, 25 de março, no Plenário Amynthas de Barros, pela secretária municipal de Educação, Macaé Evaristo. A apresentação foi feita durante audiência pública convocada pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara Municipal.

A reunião foi presidida pelo vereador Arnaldo Godoy (PT) e contou com a presença dos parlamentares Edinho Ribeiro (PTdoB), Ronaldo Gontijo (PPS), Adriano Ventura (PT), João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT) e do líder de governo no Legislativo, Paulo Lamac (PT).

Avalia BH

As propostas são: a ampliação da educação infantil, hoje com 40 unidades e que até o final do ano contará com mais sete escolas; e a ampliação também da escola integrada no ensino fundamental, de 15 mil alunos para 30 mil alunos até o final de 2009, com monitoramento da leitura e da escrita.

Outra proposta da secretária Macaé Evaristo será a implantação do Avalia BH, programa de avaliação de alunos de 8 a 14 anos do ensino fundamental na aprendizagem de leitura, escrita e matemática.

Haverá ainda a implantação de 17 salas de atendimento para alunos de inclusão – surdos e deficientes visuais principalmente. As escolas municipais vão monitorar as dificuldades desses alunos e eles receberão, nessas salas, o reforço escolar. A secretária de Educação anunciou ainda mais investimentos no Programa Jovens Adultos, que já conta com 13 mil alunos.

A rede municipal de ensino tem hoje 231 estabelecimentos, sendo 184 escolas de ensino fundamental e 47 unidades de ensino infantil (UMEI), sete delas em funcionamento desde fevereiro passado, totalizando 177.431 alunos.

São 10.448 professores nas escolas fundamentais, com 10.123 de nível superior. Nas escolas infantis, são 1.687 professores, 1.022 também de nível superior.

Fonte: Diário Oficial do Município,
Ano XV - Edição N.: 3307 - 26/03/2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

Escola entregará o Kit Literário aos pais



Os alunos do 3º Ciclo receberam hoje bilhete encaminhado aos pais para que estes tenham conhecimento da entrega do Kit Literário. Os pais dos alunos do Ensino Fundamental poderão retirar, na secretaria da escola, o Kit Literário, para que seus filhos tenham mais opções de leitura em casa.